segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ansiedade comum a todos os seres

Dezembro chegou e com ele a pressa das pessoas. Não consigo entender porque a correria de todos, como se o mundo fosse acabar amanhã. Não me sinto bem com isso. 
Calma humanos seres... é apenas mais um ano que está chegando ao fim, e para muitos a vida continua.
Junto com a pressa vem as festas entre amigos, festa em família, amigos X, presentes.
Só fui me dar conta de que era dezembro no dia que fui convidada para uma festa de Pré-Natal, e hoje mais ainda porque Pê me perguntou o que quero ganhar de presente(?).
Sou péssima para dar presentes, acho um saco comprar nesta época e compro sempre igual para várias pessoas. Falta criatividade? Não, falta paciência para um ato que acho mera formalidade, parece uma obrigação. E obrigações me tiram a liberdade.
Gosto de dar presentes quando a pessoa não está esperando, quando vejo alguma coisa parecida com a pessoa, compro, presenteio e pronto. A satisfação de quem recebe é muito maior e não cria aquele clima de ter que retribuir. Dar presente pra mim não é uma troca, é um ato isolado.
Ainda me lembro de presentes que ganhei e me marcaram muito: aos seis anos, uma boneca de cabelo azul, aos 9, uma camisola vermelha, aos 13 uma tanga, aos 15 um livro "O Pequeno Príncipe", e com uma recomendação, para eu ler aos 16, 17, 18...
Hoje, não sei dizer o que quero ganhar de presente, Pê está sem resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário